Cirurgia do Aparelho Digestivo

Tratamento

A Equipe de Cirurgia do Aparelho Digestivo do Instituto Angelita e Joaquim Gama, liderada pelo Prof. Dr. Joaquim Gama-Rodrigues trata as doenças do aparelho digestivo incorporando experiência, conhecimento e tecnologia para obter o melhor resultado possível para seus pacientes. Trabalhamos em colaboração com gastroenterologistas, radiologistas, nutrólogos, oncologistas, radioterapeutas, psicólogos e outros especialistas para que o paciente receba cuidados abrangentes e inovadores.

O tratamento multidisciplinar é de suma importância para o tratamento dos diferentes tumores do aparelho digestivo, o que possibilita a incorporação de conhecimento e de tratamentos novos o mais rápido possível. Além dos tumores, o tratamento multidisciplinar também é fundamental para o sucesso do tratamento da Obesidade Mórbida e inclui acompanhamento psicológico e nutricional.

Os cirurgiões do Instituto Angelita e Joaquim Gama utilizam-se de técnicas avançadas para o tratamento das diversas doenças do aparelho digestivo incluindo:

  • Cirurgia Laparoscópica
  • Cirurgia Laparoscópica por incisão única (Single Port)
  • Cirurgia Robótica
  • Radioablação de Metabase Hepática
  • Cirurgia Guiada por Imagem

O Instituto Angelita e Joaquim Gama foi um dos pioneiros na introdução da cirurgia laparoscópica no Brasil objetivando diminuir o impacto da cirurgia e melhorar a recuperação do paciente.

Os cirurgiões do Instituto Angelita e Joaquim Gama participam ativamente em pesquisas das doenças do aparelho digestivo para desenvolver e melhorar as formas de diagnóstico e tratamento, assegurando o que há de melhor e mais atual no tratamento dos seus pacientes.